RITUAIS VÉDICOS

Os milenares Rituais Védicos podem melhorar as perspectivas da nossa vida, sintonizando-as com os ritmos da natureza. Favorecem um estado interior ideal que permite a transformação necessária para alcançar nossos verdadeiros objetivos.
Os rituais védicos ajudam a evitar que as pessoas sejam engolidas pela correria de hoje, sendo de grande ajuda para a humanidade. Devolvem os nutrientes energéticos que a contaminação nos rouba; eliminam todos os tipos de tensões; limpam a mente, destroem as energias negativas e motivam as pessoas a viverem com mais energia e entusiasmo.
Os rituais de fogo produzem um efeito de satisfação e revitalização em seu corpo, mente e alma. Estes rituais são acompanhados por mantras (sons espirituais), que têm o poder de ativar nossas vibrações internas que estão travadas, permitindo um fluxo forte e natural de nossas energias. Esses rituais permitem uma harmonização com os círculos de energia do cosmos, produzindo resultados maravilhosos na nossa vida.
Para obter tais efeitos, estes rituais devem ser realizados por uma pessoa experiente, que tenha conhecimento de como efetuá-los, somente assim é possível obter os grandes benefícios da ciência védica. Existem diversos tipos de rituais para várias ocasiões, como:

Cerimônia de casamento,
Cerimônia de batismo,
Cerimônia de Aniversario
Cerimônia de funeral,
Ritual para melhorar lavoura,
Ritual de harmonia para casais.
Ritual de prosperidade (individual e em grupos)
Limpeza de aura e energização.Ritual de inauguração de locais
Rituais para Ganesh, Shiva, Laxmi, Saraswati, etc.
Ritual para limpeza de ambientes ( casa, escritórios, lojas, etc)

CONSULTORIA VASTU VIDYA


Uma casa adequadamente desenhada e agradável será a morada da boa saúde, riqueza, inteligência, boa progênie, paz e felicidade e redimirá seu dono de débitos e obrigações. Negligenciar os cânones da Arquitetura resultará em viagens desnecessárias, mal nome, perda da fama, lamentações e desapontamentos. Todas as casas, vilas, comunidades e cidades, portanto, deverão ser construídas de acordo com o Vastu Shastra. Trazido à luz em favor do universo inteiro, esse conhecimento é para a satisfação, melhoria e bem-estar generalizado de todos."
Saramananga Sutradhara



O Vastu Vidya mostra a você como projetar, organizar e harmonizar sua casa ou seu escritorio para que a sorte e a sáude se otimizem de maneira prática.

Vastu-Vidya significa a "ciencia de morar bem" e tem como objetivo alinhar os locais onde moramos e trabalhamos para atrair a energia positiva do cosmos e nos harmonizar com o mundo que nos cerca.

No Vastu, simplifica o ditado:" há um lugar para cada coisa e cada coisa tem seu lugar". Seu método é prático e flexível.

No Vastu aprendemos a chave secreta para realinhar a casa aos princípios cósmicos, como a energia solar, o movimento dos corpos celestes, o campo magnético da Terra, a gravidade e a influência do Sol e da Lua, assim podendo nos ajudar a viver em equilíbrio com as energia naturais.

Essas vibrações possitivas têm um efeito direto na vida das pessoas. Os campos eletromagnéticos afetam o corpo em vários níveis vibratórios e sabemos que cada célula do corpo atua como um receptor.

Segundo o programa Home and Health exibido no canal "Infinito" o Vastu Shastra nos EUA é um mercado que movimenta US$ 250 milhões ao ano em consultoria e mão-de-obra especializada. Assim como o Feng Shui da China, o Vastu Shastra indiano nos dá a técnica de como harmonizar o ambiente, influenciando nossas vidas e indicando a harmonia que se deve ter entre os elementos fora e dentro do corpo, no ambiente de residência ou de trabalho.

Sempre ouvimos falar de casos de lugares onde nada dá certo ou onde ninguém é feliz e de outros onde tudo prospera. Já viu um ponto comercial que vive mudando de dono e atividade freqüentemente? Por que isto acontece? O Vastu Shastra tem a resposta.

"Esta ciência é completa em si mesma e engloba tudo.Vastu-shastra outorga uma excelente saúde, felicidade e prosperidade, mas especialmente, ajuda o ser humano a espiritualizar sua vida"
Visvakarma Vastu-shastra

Um pouco mais sobre Vastu

O Vastu tem sua origem na Índia e faz parte da vasta literatura védica, mas sua influência pode ser vista em muitas outras culturas do mundo.
Vastu significa a energia que se cria dentro de um lugar cercado ou fechado. Se manifesta dentro da casa, em todas suas habitações. Nesse campo magnético que na verdade é um microcosmos, atuam as mesmas energias do universo ou macrocosmos.
O Vastu trata de equilibrar, arranjar ou de dispor de forma ideal o terreno, a casa e as habitações para que as influências positivas do universo sejam atraídas com mais intensidade, desbloqueando as influências inauspiciosas e negativas.

Quando obtemos isto nossa vida melhora em todos os aspectos e assim conseguimos: melhor saúde, bons relacionamentos, abundância, prosperidade, paz e uma espiritualidade sólida.

Uma casa organizada de acordo com os princípios do Vastu vibrará em harmonia com o universo e suas leis naturais e os residentes serão beneficiados do constante fluir das energias possitivas.

Atualmente, praticamente todas as construções são feitas descuidando por completo dos princípios Vastu,o que remete a uma desconexão muito grave entre homem-natureza.

O Vastu-Vidya é um conhecimento para pessoas sensíveis que desejam viver uma vida próspera, feliz e muito auspiciosa, onde a paz seja a base da felicidade.

O Consultor Vastu Vidya faz a análisse do Vastu da casa, apartamento, loja, etc, tendo em consideração os seguinte:

-As qualidades das 8 direções.
-As personalidades ou deidades(deuses) que regem as 8 direções.
-Os cinco elementos da natureza.
-Os movimentos do sol e da lua e suas energias.
-A influência dos diferentes planetas do sistema solar.
-O campo magnético da terra.

Os benéficios do Vastu na vida prática:

-Reorganização do seu quarto, sala de estar, cozinha, banheiro, escritório,etc.
-Descoberta dos locais ideais para seus móveis, quadros e outros objetos de decoração.
-Restauração das energias e a harmonia do ambiente em que você mora.
-Paz interior, alegria, sucesso e prosperidade.
-Inpiração pelas energias positivas existentes no seu próprio lar.

Depois de feita esta análise, serão passadas as recomendações necessárias para melhorar o Vastu e anular todos os doshas ou falhas que podam existir, assim, os residentes do lugar vão desfrutar de mais saúde, fortuna e espiritualidade.
Fazemos análise de uma residência ou local de trabalho já construído e indicação de medidas mitigadoras, reorganização dos espaços e remédios para curar os defeitos na construção.

Vastu e os rituais Agnihotras (fogo sagrado e mantras)

Todos os trabalhos de Vastu estão acompanhados de um ritual de fogo sagrado e mantras que ajudam limpar e purificar o local tirando as energias negativas e atraindo as energias e os espíritoss nobres para o local.

CONSULTA DE VASTU VIDYA

O Consultor K.Kasmiri fará uma visita a sua casa ou escritório e dará recomendações para harmonizar o seu lar ou estabelecimento comercial de acordo com o Vastu Shatra, incluindo a realocação de móveis e instalação de Yantras e outros remédios necessários para harmonização do local.

Agende a sua consulta, sinta a diferença e deixe seu comentário neste blog.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ritual para Vishnu

VISHNU é o deus principal da trindade hindú, representa SATTVAGUNA, o modo da bondade,
e é responsável pela sustentação, proteção, e manutenção do universo.
O Ritual a Vishnu é muito poderoso porque nos liga com a essência desta Suprema Personalidade e nos permite incorporar as energias dos mantras dedicados a Ele, o qual tem uma grande influência nas nossas vidas!!!
Começar algo na vida pode ser fácil, acabar também, mas preservar é a maior qualidade, e Vishnu é a Deidade Suprema da Preservação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário